Barreiras Mais Bonita e Mais Humana: Equipes de Limpeza ampliam os cuidados e manutenção dos espaços públicos da Capital do Oeste

A limpeza e a manutenção dos espaços públicos de Barreiras têm sido realizadas diariamente por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, que de maneira pontual percorrem os quatro cantos da cidade cumprindo um calendário de operações estratégico.

Além das podas e limpeza das ruas do Centro Histórico, as equipes se concentram na manutenção das Praças Duque de Caxias, Anphilóphio Lopes, Nossa Senhora de Fátima, Diego Dourado, Padre Armindo e Marechal Deodoro. As atividades de podas, roçagem e limpeza também aconteceram no bairro Ribeirão, Comunidade Bebedouro, no entorno das BRs 242, 135 e 020, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Avenida Dr. Clériston Andrade, Avenida Aylon Macêdo, Rua Dr. Gileno de Sá, Rua Jacobina no Novo Horizonte, Rua Antônio Coité Filho e Rua Dr. Renato Gonçalves.

Os espaços dos equipamentos esportivos de Barreiras também receberam as intervenções das equipes de limpeza, Ao longo de toda semana as ações aconteceram no Complexo Poliesportivo Deputado Luíz Braga, Estádio Geraldão e no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Os serviços de limpeza também alcançaram o entorno do Matadouro, os bairros Vila Amorim, Dr. Renato Gonçalves, Aratu, Bandeirantes, o Balneário Três Bocas, no Rio de Ondas, e a Cachoeira do Acaba Vida.

Para o secretário de Infraestrutura, o objetivo é manter a cidade limpa e organizada, e para isso, é fundamental a contribuição das pessoas jogando o lixo em locais apropriados, com essa atitude,  tanto a saúde, quanto a qualidade vida e o bem-estar de todos são preservados.

“Seguimos com a limpeza e manutenção dos espaços públicos de maneira pontual, as equipes realizam podas, roçagem e capina sempre que necessário nas praças, ruas, espaços esportivos, avenidas e demais logradouros públicos. Barreiras completa no próximo dia 26 de maio 131 anos e segue desde 2017, dentro do Projeto Barreira Mais Bonita e Mais Humana, realizando essas intervenções diariamente, porque sabemos da importância dessas ações na qualidade de vida da população”, destacou João Sá Teles.

Dircom/PMB – 17.05.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo