Barreiras: Infraestrutura continua com os trabalhos de manutenção, limpeza e cuidado com as ruas e espaços públicos

Mesmo sem ter chegado ao fim, o mês de junho foi de intenso trabalho para as equipes de limpeza da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte de Barreiras. Homens e máquinas percorreram diversos bairros da cidade realizando serviços de manutenção de ruas, praças e demais espaços que necessitem de limpeza, podas de árvores e roçagem. As ações integram o projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que prevê manter os espaços físicos em boas condições de uso, pela população.

Dentre os logradouros que receberam manutenção com roçagem e limpeza, estão duas praças na Vila Rica; Praça Santo Antônio, no Loteamento Rio Grande; Praça Diego Dourado, no Bandeirantes; Praça da Unidade de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas e toda área externa do Hospital Municipal Eurico Dutra. Além disso, o serviço de poda de árvores contemplou mais de dez bairros, com a poda realizada em diversas ruas e praças.

“Estes serviços são ininterruptos e seguem um cronograma regular da Secretaria de Infraestrutura. Todos os dias, nossos trabalhadores e maquinários estão na rua, efetuando a manutenção dos espaços públicos. Temos recebido um bom retorno da população que continua colaborando com nossas equipes e retirando entulhos, lixos e recipientes que possam acumular água. Esta parceria é fundamental no controle das arboviroses”, destacou o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

As podas de árvores se deram na Praça 26 de maio, no Barreiras I; Rua Boa Sorte, Praça dos Sentidos, Av. das Turbinas, Rua da Apae, todos em Barreirinhas. Ainda, Praça da Igreja Santo Antônio e entorno, no Boa Sorte; área externa da creche e ruas adjacentes, imediações da feira livre, Rua Mosteiro de São Bento, na Vila Rica. Margem esquerda do Rio Grande, antes da Ponte Ciro Pedrosa; Rua Barão de Cotegipe em diferentes trechos como fundos do 10º BEIC. E se estenderam também para as ruas dos bairros: Recanto dos Pássaros, Vila Regina, Parque Dom Ricardo, Loteamento São Paulo, Vila Juri, Centro e São Pedro.

Dircom/PMB – 21.06.2021