Barreiras: Idosos que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no drive-thru podem procurar postos fixos de vacinação

Com a imunização contra o novo Coronavírus em andamento, os idosos e trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose devem estar atentos às orientações feitas pelos profissionais de saúde no ato da vacina para não perder o período de aplicação da segunda dose. Neste sentido, a Prefeitura de Barreiras, por meio Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou dois pontos fixos de vacinação na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel – Centro e no Centro de Saúde Leonídia Ayres, bairro Morada Nobre, para o público que não buscou a aplicação da segunda dose do imunizante no drive-thru. Estas unidades estão abertas das 8h às 17h, com intervalo de atendimento no horário de almoço

Já nos dias 19 e 20, segunda e terça-feira, é a vez de idosos com 70 anos acima, que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac nos dias 22 e 23 de março, se dirigirem aos pontos de drive-thru, que serão montados na Unidade de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce), Praça dos Sentidos (Vila dos SAS – Barreirinhas) e Praça Padre Armindo (em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina) para aplicação da segunda dose.

Com a chegada de mais 1.480 doses de imunizantes prevista para esta sexta-feira, 16, será iniciada também a aplicação da primeira dose da vacina de Oxford em idosos de 62 anos acima, nos pontos de drive-thru, das 8h às 17h, no sábado, 17.

“Estamos atentos e redobrando os esforços para que a nossa população idosa e trabalhadores da saúde não fiquem desprotegidos neste período de pandemia. Seguindo o Plano Municipal de Imunização temos dado celeridade à imunização da população, conforme as novas doses vão chegando, mas é essencial que este público retorne aos pontos de vacinação para receber a segunda dose”, alertou o secretário de saúde Melchisedec Neves.