Barreiras forma maior turma da Bahia do Programa Liderar o Futuro

Uma noite de celebração, nesta terça-feira (12), marcou a formatura dos 32 participantes da primeira turma do Programa Liderar o Futuro, do Sebrae, em Barreiras. Familiares, amigos e autoridades compareceram ao evento, realizado no Hotel Morubixaba, para prestigiar os formandos, após nove meses de aprendizado em encontros mediados pela facilitadora Lourdes Hennemann, do Sebrae. A proposta do curso visa desenvolver líderes empresariais ou potenciais líderes conscientes e engajados com as causas do desenvolvimento das micro e pequenas empresas em seu município.

No encerramento, o público pode conferir os cinco projetos desenvolvidos pelos componentes dos cinco grupos formados durante o curso. Os projetos tiveram como foco ações estratégicas para a melhoria das condições de vida ou da infraestrutura da cidade de Barreiras. Espelho Mágico, Praça Sustentável, Barreiras Tour, Empreendedores do Amanhã e Respeite a Faixa, formaram o conjunto de propostas apresentadas e que já começaram a ser postas em prática no município, pelos participantes.

Todas as ideias contam com o apoio do Poder Público Municipal, por meio de secretarias de governo como Infraestrutura, Segurança Cidadã e Trânsito, Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços. Os Secretários João Sá Teles (Infraestrutura), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo) e o subsecretário de agricultura Rider Castro, acompanharam o prefeito Zito Barbosa no encerramento do curso que teve, entre os formandos o subsecretario e o secretário de Indústria, Comercio e Serviços, Carlos Costa e Roberto de Carvalho, respectivamente.

“Foram nove meses de muito trabalho mas também de excelentes resultados, importante destacar que os projetos têm o apoio incondicional da Prefeitura de Barreiras e nesta noite, ficou claro que muitos deles terão sequência com esta parceria. A Prefeitura de Barreiras apoia essas iniciativas na perspectiva cada vez mais formar líderes atuantes na Capital do Oeste, empreendedores que contribuam no processo econômico e social”, destacou Carlos Costa.

O Programa para o desenvolvimento de líderes empreendedores Liderar o Futuro é uma iniciativa do Sebrae Bahia, após alcançar destaque e bons resultados, passou a fazer parte dos cursos oferecidos pelo Sebrae em outros estados do Brasil. “O objetivo é provocar algumas mudanças de atitudes e sobretudo pensar além da empresa, ou seja, pensar como essa empresa pode contribuir para uma sociedade melhor dentro de um ambiente competitivo. Muito orgulho em formar estes líderes hoje que juntos, com muita garra e persistência chegam ao final do curso como a maior turma do Liderar o Futuro da Bahia” destacou o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.