Barreiras Folia: Prefeitura lança programação oficial do maior e melhor carnaval do interior da Bahia

A expectativa pela apresentação da programação oficial dos três circuitos do Barreiras Folia se concretizou na manhã dessa quarta-feira (20). A Prefeitura escolheu o Cais e Porto, na Orla do Rio Grande, onde milhares de foliões fantasiados se reúnem todos os anos, para divulgar os detalhes da segunda edição do maior carnaval do interior da Bahia. Este ano, 72 atrações locais e nacionais compõem a grade musical dos Circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas.

Organizado pela Comissão Especial do Carnaval o evento mobilizou os representantes dos blocos, a imprensa local e regional, e foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz, e os vereadores João Felipe, Alcione Rodrigues, B. I. Ayres, Eugenio Fernandes, Cesar da Vila, Graça Melo, Hipólito dos Passos e Otoniel Teixeira, o prefeito de Catolândia Ataíde Pimentel, presidente da Câmara de São Desidério, Nerito Carvalho, presidente da CDL, André Braga, gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, Diretora Geral da TV Oeste, Zezé Campos, Comandante do CPRO, Cel PM Osival Cardoso, Comandante da 83ª CIPM, Maj PM Fábio Santana, Comandante da 84ª CIPM, Cap PM Gama, secretários municipais e a comunidade.

O prefeito Zito Barbosa que espera superar o sucesso obtido na edição 2018 do Barreiras Folia, falou dos números que consolidam o carnaval de Barreiras como o maior do interior da Bahia.

“Ano passado tivemos uma média de público superior a 30 mil pessoas por noite, que deixaram na nossa cidade mais de 15 milhões de reais no comércio. Em 2019, nossa expectativa é aumentar ainda mais esses números, porque nós estamos resgatando o carnaval, que passou dois anos consecutivos sem acontecer, e agora com credibilidade os blocos têm condições de fazer junto com a Prefeitura de Barreiras uma grande festa”, enfatizou Zito Barbosa.

Na quinta-feira, 28, às 19:00 horas, as festividades se iniciam na Praça Landulfo Alves com a escolha da Corte Momesca e seguem até a terça-feira, 05. A Prefeitura contará todos os dias com o apoio dos efetivos da Guarda Municipal, SAMU, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Cootrans. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho atuará na prevenção e combate ao trabalho infantil.

Segundo Allan Kardec, do Bloco Allanbick, o público que gosta de festa já elegeu o carnaval de Barreiras como o melhor do interior da Bahia. “Com certeza, sem o empenho da Prefeitura isso não seria possível. Eu venho há praticamente 20 anos nessa batalha, fico muito feliz em ver que o nosso carnaval voltou e com muita força”, destacou.

A Prefeitura também manterá a premiação dos blocos que se destacarem na folia, por meios dos troféus Lélia Rocha e Aguinaldo Pereira. Segundo a subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno, o Barreiras Folia vem com programação eclética pra quem gosta de se divertir.

“O Carnaval é a festa mais democrática do mundo, e em Barreiras não é diferente. Esperamos todos na quinta-feira para prestigiar a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Barreiras Folia. Quem passar pelos circuitos poderá conferir a grandiosidade da nossa festa, com bandas de axé, sertanejo, pagode e reggae. São 72 atrações, dentre elas 48 de Barreiras e região”, disse Emília Moreno.

A festa de lançamento foi encerrada com a apresentação dos músicos do grupo Companheiros do Pagode.

Confira a programação completa: