Barreiras Folia: Circuito Rio de Ondas recebe centenas de foliões no primeiro dia de folia as margens do cartão postal da cidade

A Prefeitura de Barreiras montou uma megaestrutura para o Barreiras Folia 2018. Além do tradicional circuito Aguinaldo Pereira, da preservação do carnaval cultural com as marchinhas tradicionais no circuito Zé de Hermes, a prefeitura estruturou também o circuito Rio de Ondas no Balneário Três Bocas, onde os foliões podem curtir o melhor do axé tomando um belíssimo banho.

E foi no ritmo da alegria contagiante do axé que Tamires, turista de Brasília, junto com seus familiares e amigos se divertiram no primeiro dia no circuito Rio de Ondas. Além dela, centenas de foliões foram ao circuito na tarde desse sábado, 10.

“Viemos no comboio de 32 pessoas passar o carnaval em Barreiras, a expectativa é grande, estamos atrás de diversão e espero curtir bastante o carnaval também aqui no Rio de Ondas”, disse animada.

Os cantores Gabriel Vasco, Tânia Alves e Os Bocas, animaram esse primeiro dia de folia na beira do Rio de Ondas, muitos turistas curtiram dentro do rio em grupos, alguns embaixo de árvores e outros caíram mesmo foi na folia dançando as conhecidas músicas que embalam o carnaval.

Vitória, mora em Minas Gerais e veio curtir o carnaval com seus amigos Alex, da cidade Luís Eduardo Magalhaes, e da Elaine que mora em Ibotirama.

“Estou na cidade pela primeira vez, ontem fui curtir o primeiro dia na avenida e hoje estou curtindo esse rio maravilhoso e no clima do carnaval, já animando para logo mais cair na folia novamente no segundo dia do circuito Aguinaldo Pereira”, disse.

A festa no circuito Rio de Ondas continua nesse domingo com as apresentações dos cantores Aender Olywer, Gustavo Braga e Jeferson Fernandes, a partir das 11h. Na segunda-feira de carnaval, 12, a animação ficará por conta do João da Biriba, da banda Imenso Prazer e Dieguinho Hits, e finalizando o Barreiras Folia no circuito Rio de Ondas, as bandas Ki Dueto e NN Banda animará a tarde da terça-feira, 13.

“Nesse primeiro dia os foliões de Barreiras e os turistas aproveitaram a folia no Circuito Rio de Ondas com muita alegria, essa mesma energia será para os próximos dias de carnaval com muito axé cantados pelos artistas da nossa cidade, essa valorização cultura local também faz parte dos nossos objetivos para o carnaval desse ano”, destacou Emília Moreno, diretora de cultura.