Barreiras Folia 2020: Entrega da chave e Show de Ricardo Chaves abrem oficialmente o maior e melhor carnaval do interior da Bahia

A alegria contagiante do carnaval finalmente invadiu o Oeste Baiano na noite dessa sexta-feira (21), no Centro Histórico de Barreiras. Foi no Circuito Zé de Hermes que o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo abriram oficialmente a melhor festa carnavalesca do interior da Bahia, após a entrega da chave da cidade à Corte Momesca.

Depois de instalado o reinado da alegria, o cantor Ricardo Chaves tomou conta da festa animando o público com os clássicos do axé. No espaço amplo e colorido, famílias inteiras cantaram as músicas do renomado músico como: “O bicho”, “Amor de carnaval” e “Acabou”. Pela primeira vez no Barreiras Folia, o cantor agradeceu pela tamanha responsabilidade de levar alegria já no primeiro dia de festa.

“Já estive em Barreiras em outras oportunidades, mas é a primeira vez no Barreiras Folia e com muito prazer que dou início a essa festa tão contagiante da Bahia. Faço parte da primeira geração do axé e fiz questão de trazer a alegria com músicas importantes que marcaram a vida de muita gente. Completo 39 anos de carnaval e agradeço a confiança do Prefeito Zito Barbosa”, destacou Ricardo Chaves.

A programação cultural do Circuito Zé de Hermes ainda teve a participação dos cantores Reginaldo e Anéis de Saturno e da Banda Imenso Prazer que encerraram a primeira noite do Barreiras Folia com muito pagode, samba e o axé baiano. Interagindo com o público e participando da festa, o prefeito Zito Barbosa pontuou a satisfação de realizar mais um carnaval no município. “A responsabilidade com que temos cumprido os compromissos que assumimos com o povo de Barreiras é o que nos entusiasma a realizar essa grande festa. Com a posse da corte momesca e essa grande atração, abrimos oficialmente o Barreiras Folia 2020, e serão cinco dias de muita festa nos três circuitos preparados para receber todas as famílias da nossa cidade, da região e de todo Brasil”, pontuou o prefeito.

Inclusão, Cultura e Alegria com o Bloco Maluco Beleza

A festa carnavalesca do Bloco Maluco Beleza do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) também esteve presente de forma inclusiva e integrativa no Barreiras Folia pelo segundo ano no Circuito Zé de Hermes. Com a mensagem de preservação ao Meio Ambiente, os integrantes do CAPS II, CAPS AD, do Programa HumanizaDor de Fibromialgia, Programa Idade Viva, do Lar Batista e Nova Vida, cantaram, dançaram e se divertiram com o axé da Recicla Banda.

A ação que também teve a participação dos familiares, contou ainda com a participação da subsecretária de saúde Larissa Barbosa, da coordenadora de saúde mental Denny Samper e demais colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.