Barreiras Folia 2020: Encontro discute estrutura e acolhe sugestões para carnaval no Circuito Zé de Hermes

No fim da tarde dessa terça-feira, 21, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a Coordenação Geral do Barreiras Folia, realizou uma reunião no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, para ouvir sugestões e esclarecer dúvidas sobre os festejos do carnaval cultural no Circuito Zé de Hermes, no Centro Histórico.

Participaram do encontro a subsecretária de educação, Emília Moreno, o diretor de cultura Lucas Barreto, a secretária de administração e planejamento Gislaine Barbosa e Luzeni Santos, membros da Comissão Permanente de Eventos – CPE da Prefeitura, além de representantes de blocos e pessoas que prestam serviço na área do Centro Histórico.

“Estamos realizando reuniões abertas com todo o grupo que vive e faz o Barreiras Folia acontecer. Na segunda-feira, estivemos com os representantes dos blocos do Circuito Aguinaldo Pereira e hoje, foi a vez de ouvir e dialogar com os envolvidos com o carnaval do Circuito Zé de Hermes”, destacou Emília Moreno.

Aos presentes também foram apresentadas as equipes de trabalho e a composição da Coordenação Geral do Barreiras Folia 2020. Segundo a representante do Bloco da Rôla, Clélia Rocha, nesta edição o bloco tem expectativa de fazer um carnaval ainda mais animado. “Estamos organizando algumas surpresas e homenagens no percurso. Esse diálogo com a Prefeitura é muito bom porque muitas pessoas tem dúvidas e elas podem interagir, ouvir as sugestões de quem já é experiente na organização dos blocos e também trazer novas ideias”, disse Clélia.

Áreas de fechamento do circuito, iluminação, programação musical e infraestrutura foram os temais mais abordados. Todas as sugestões foram elencadas e serão analisadas pela Administração Municipal.