Barreiras Folia 2018, o maior carnaval do interior da Bahia está de volta

Com cerca de seis meses de antecedência, o Governo Municipal iniciou os preparativos para realização do Barreiras Folia 2018. Durante a semana, a Comissão Permanente de Eventos – CPE, da Prefeitura esteve reunindo as empresas, blocos e instituições envolvidas no segmento com o objetivo de apresentar e definir as estratégias do Carnaval.

O objetivo do novo formato é estabelecer parcerias com a iniciativa privada que busquem diminuir os investimentos com recursos públicos na realização do evento, para isso diversos seguimentos serão chamados a participar tendo exclusividade na exploração de produtos e serviços. Na quarta-feira, 30, o encontro da CPE que contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, foi com as representantes das cervejarias, que ficaram muito satisfeitos com a proposta e que estarão se debruçando no projeto para analisar de que forma poderão ser parceiras desta grande festa.

“Estamos em um novo momento na cidade, o nosso objetivo é resgatar o carnaval devolvendo o protagonismo dos blocos e promover parcerias com a iniciativa privada. E nessa linha ascendente, teremos um carnaval ainda melhor do que o que tínhamos no passado”, destacou Rider Castro membro da comissão permanente de eventos.

Já na quinta-feira, 31, a reunião foi com os blocos carnavalescos. Representados no encontro, Kimarrei, Allanbick, Raparigas, Nigrinhas, Happy Kids, Mordomia, Bloco do Gato e Pirulito aprovaram a iniciativa do governo municipal em profissionalizar a folia de momo.

“Esperei 30 anos para poder falar do carnaval antes dos 30 dias que precedem a festa. Antes as pessoas perguntavam na rua se ia ter carnaval e nós por não saber o que dizer muitas vezes nos calávamos. Estamos muito esperançosos e com a autoestima renovada”, comentou Virgulino de Lima, mais conhecido como Gula do Bloco Kimarrei.

O lançamento oficial do Barreiras Folia acontecerá no Festival Primavera, dia 22 de setembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.