Barreiras Folia 2018: De forma inédita Diretoria de Turismo oferecerá guia turístico e monitores para orientar os foliões

Turistas e visitantes que optarem pular o carnaval em Barreiras vão contar com informações turísticas rápidas e precisas. O serviço será oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo por meio da Diretoria Municipal de Turismo em cinco pontos estratégicos da cidade.

Serão capacitados quinze profissionais, e cinco monitores estarão aptos a orientar os turistas em dois idiomas, inglês e espanhol. Os pontos receptivos serão posicionados no aeroporto, rodoviária, circuito Aguinaldo Pereira e nas duas principais entradas da cidade, sendo um ponto próximo ao 4º BEC e outro no estacionamento da loja Havan. Durante a recepção, os monitores turísticos estarão entregando o Guia do Carnaval, com todas as informações, horários e opções dos três circuitos do Barreiras Folia 2018.

Além da programação oficial, o Guia do Barreiras Folia traz informações sobre a história do carnaval, circuitos oficiais, além dos horários de desfile dos blocos de carnaval, serviços e atendimentos. Os visitantes também serão orientados sobre atrativos turísticos, malha hoteleira, unidades de saúde, restaurante e bares, dentre outras informações.

A diretora municipal de turismo, Mirtes Lima, citou que a preocupação é orientar e principalmente recepcionar bem os turistas, mostrando o leque de opções durante o período do Barreiras Folia.

“O nosso foco é receber bem os turistas e visitantes que vêm para curtir o carnaval em Barreiras. Nossa equipe estará preparada para orientar e mostrar nosso potencial turístico, com a meta de atender todas as expectativas, para que esses visitantes retornem no próximo ano”, afirmou Mirtes. “Queremos o visitante satisfeito. Vamos ajudar com informações gerais da cidade, opções turísticas e o guia da programação do carnaval”, finalizou.