Barreiras está no ranking dos líderes em abertura de empresas na Bahia, durante o mês de outubro

A Capital do Oeste pontua mais uma vez nos quesitos desenvolvimento e crescimento econômico. O Município ficou entre as três cidades no ranking dos líderes em abertura de empresas na Bahia, durante o mês de outubro, de acordo com o relatório divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), nesta quarta-feira (16). Barreiras registrou a abertura de 198 empresas, atrás apenas da capital Salvador que contabilizou 1.151 novos empreendimentos e Feira de Santana, com 324 aberturas.

“Recebemos esta notícia com muita alegria e com a certeza de que estamos no caminho certo, projetando Barreiras no cenário nacional dos municípios que são destaque em desenvolvimento e progresso. Tudo isso é fruto do trabalho exitoso que implantamos em Barreiras, calçado no planejamento e gestão, que projeta a cada dia nossa cidade para um cenário que nos enche de orgulho. Resultados como este, nos dão a certeza de que o trabalho sério e comprometido que temos realizado cria as condições para que a Capital do Oeste se projete cada dia mais no caminho do desenvolvimento”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras, alguns fatores influenciaram positivamente entre os empresários e grupos de investidores durante a escolha por Barreiras, para abrir seus negócios.  “Vale ressaltar que esses empreendedores analisam os investimentos realizados pela gestão municipal em setores como saúde, educação e infraestrutura. O fato da gestão municipal criar e manter programas ininterruptos destinados a estas e às demais áreas, é um estímulo extra para que novas empresas abram suas portas e aqui se fixem, gerando emprego, renda e impulsionando a economia”, pontua Roberto de Carvalho.

Destaque em investimentos – No início deste ano, Barreiras alcançou a 10ª colocação em investimentos do poder público no setor de obras, em um ranqueamento realizado pelo anuário Multi-Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, onde participaram 100 cidades do Nordeste brasileiro. Das cidades com classificação acima de Barreiras, seis foram capitais. De acordo com o relatório, Barreiras destinou, no ano de 2020, R$ 123,52 milhões em investimentos em obras públicas, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população que vive no campo e na cidade.

Dircom/PMB – 17.11.2022