Barreiras: Escola Municipal de Teatro apresenta a peça “Uma caneta azul pra prova”

Dias 20 e 21 de julho no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho o público barreirense terá a oportunidade de assistir, gratuitamente, à peça teatral “Uma caneta azul pra prova”, realizado pela Escola Municipal de Teatro dentro do Programa Cultura e Arte Por Toda Parte. O espetáculo, agendado para as 19h, tem a direção de Osmar Mendes Júnior e traz para o palco, o resultado de quatro meses de laboratório e oficinas realizados com 35 alunos da escola.

Com 45 minutos de duração, a peça mostra o cotidiano de jovens atores de teatro em preparação para um espetáculo teatral que será avaliado por um crítico e exigente público. “Utilizamos a metalinguagem teatral para compor a peça, que traz ainda métodos de encenadores contemporâneos”, explica o diretor.

De acordo com a diretora do departamento de cultura, Diva Bonfim, o espetáculo celebra o encerramento das atividades do primeiro semestre e une alunos veteranos, que iniciaram as aulas em 2017 com os que participaram neste ano de 2018. “Esta peça mostra um pouco do trabalho realizado pela Escola Municipal de Teatro, além de ser uma forma de valorização dos nossos alunos”, diz.

Sobre a Escola – A Escola de Teatro de Barreiras mantém suas atividades no Centro Cultural com aulas nos três turnos, de terça a sexta-feira. O período da manhã é destinado às crianças a partir de sete anos. À tarde, são atendidos os adolescente e no turno da noite as aulas são para jovens e adultos, sem limite de idade. Dois professores se encarregam de ensinar técnicas teatrais aos participantes. “As matrículas para o segundo semestre estão na fase final, mas, em um levantamento preliminar, acreditamos que cerca de 130 inscritos devem cursar as aulas. Nossa prioridade são estudantes da rede pública, mas, estendemos as vagas também para a população em geral e também para pessoas com necessidades especiais, como forma de inclusão”, finaliza Bonfim.