Barreiras: Departamento de Turismo e Corte Momesca recepcionam turistas com muito axé no aeroporto Dom Ricardo

Ao som da Recicla Banda, os 70 turistas que chegaram na tarde desse sábado, 10, no Aeroporto Dom Ricardo Weberberger foram recebidos com muita energia do axé da Bahia. Essa foi a sensação que sentiram os amigos Jorge e Celso que moram em Curitiba e estão em Barreira pela primeira vez, ao desembarcar na cidade do maior e melhor carnaval do interior da Bahia.

“Recebemos o convite do nosso amigo que mora aqui e viemos curtir essa festa, estamos ansiosos para conhecer a cidade e para cair na folia, na energia do axé”, disse Jorge.

No Aeroporto de Barreiras, a Corte Momesca mostrou um pouco da festa que os foliões poderão encontrar nos três circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas do Barreiras Folia.

Os turistas que acessam a cidade por terra também são recepcionados com informações adequadas nos Receptivos Turísticos organizados pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Meio Ambiente em outros quatro pontos da cidade: na BR 242 (saída para Salvador); no circuito Aguinaldo Pereira; na Rodoviária, e em frente à Vila dos Sargentos, na saída para Brasília. Nesses ambientes os turistas podem tirar dúvidas e recebem também o Guia turístico, que mostra os detalhes da programação do Barreiras Folia bem como os principais serviços disponibilizados nos três circuitos.

De acordo com a diretora de turismo Mirtes Lima, estas são inovações que além de bem acolher os turistas transmite segurança deixando todos mais a vontade para curtir o carnaval. “Estas ações fazem todo o diferencial para as pessoas que nos visitam para a festa de Momo, capacitamos uma equipe para orientar de maneira correta e eficientes ao turistas, inclusive com diversidade linguística, em dois idiomas inglês e espanhol”.

Dona Jô veio curtir o Barreiras Folia com o filho e seus dois netos, costumava vim visitar os familiares sempre no período do carnaval, ela agradece o retorno da festa depois de ficar dois anos sem acontecer. “Somos de Curitiba, estamos muito contentes esse ano pelo retorno do carnaval em Barreiras, aproveitamos para curtir um pouco dessa festa belíssima e ao mesmo tempo rever os amigos e familiares que aqui moram”, disse sorridente.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo