Barreiras dá boas-vindas a 2020 com queima de fogos na Baía do Rio Grande

A chegada de 2020 foi celebrada por centenas de moradores e turistas na orla da Baía do Rio Grande, no Oeste da Bahia. O espetáculo de cores e imagens, organizado pela Prefeitura de Barreiras, marcou a chegada do novo ano com a queima de fogos que durou 15 minutos de show no céu do centro histórico, na Praça Landulfo Alves.
A fim de evitar um mal-estar para idosos, crianças e animais domésticos, esse ano a administração municipal adotou o modelo de show pirotécnico, que é considerado mais silencioso. De acordo com a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, foram mais de 2.500 quilos de fogos, dando preferência aos estalos acionados em grandes altitudes, minimizando assim os ruídos.

“Preparamos em dezembro a ornamentação de natal com muito carinho e uma programação para toda a família na Praça Castro Alves e também no Parque de Exposições Eng.º Geraldo Rocha. Estamos finalizando o ano com esse espetáculo no principal cartão postal de Barreiras, tendo todo o cuidado com as crianças, idosos e os animas domésticos. Foi um show de fogos em agradecimento pelo desenvolvimento da nossa cidade em 2019 e celebração à chegada de 2020, com muitas cores, efeitos especiais e estouros mais silenciosos que os tradicionais”, pontuou Gislaine.

Ao lado da esposa Roseli Santos, o segurança patrimonial Paulo Ferreira, acompanhou encantado os 15 minutos de show. “Somos de Brasília e tenho três irmãos que moram aqui e resolvemos passar o ano novo junto com eles, dessa vez trouxe a minha companheira pela primeira vez para também conhecer Barreiras. Fiquei muito feliz em ver a cidade tão bonita e bem cuidada, indico esse município para todos, inclusive como rota turística porque aqui tem um dos rios mais bonitos. Receber o novo ano com esse show de fogos é muito emocionante”, disse.

Já o professor de dança, Ivo Fernandes, trouxe toda a família para celebrar o ano novo no Cais da cidade. “Barreiras realmente está diferente, mais bonita e organizada. Celebrar a chegada de 2020 na orla do Caís é gratificante, foram 15 minutos de muito colorido no céu, desejo que o nosso município continue trilhando o caminho do desenvolvimento”, destacou Ivo, acompanhado da sua mãe Lídia Fernandes e do sobrinho Artur Rian.

A festa da virada contou ainda com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito – Cootrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.