Barreiras: Comunidade discute Plano Diretor nas Consultas Públicas

As discussões do Plano Diretor Planejamento Participativo Barreiras 2030 foram iniciadas no mês de janeiro, com a realização dos Seminários Temáticos, que abriram espaço para o debate técnicos dos principais eixos sustentáveis e sociais, que vão aprimorar o Plano aprovado em 2004.

Finalizada a etapa dos seminários, a Prefeitura de Barreiras com a coordenação do Escritório do Plano Diretor abriram mais um espaço para o contato direto com os moradores dos bairros e zona rural de Barreiras, realizando as Escutas Populares nas comunidades. O município foi setorizado em 19 territórios de pertencimento, que estão recebendo os técnicos e equipes de planejamento, para prospecção de idéias, opiniões e reconhecimento das propostas populares para ampliar o novo plano municipal.

A Secretária de Planejamento, Luiza Dalle Zotte Carvalho está acompanhando todo processo desde o inicio e garante que esse novo ambiente de discussão, favorece a comunidade, que será consultada e poderá participar ativamente da construção de novas propostas para modernizar o plano.

“ A discussão popular e a modernização do Plano é um compromisso da gestão municipal para ampliar o debate revisional do plano. Consideramos essencial a participação da comunidade na prospecção do futuro de Barreiras, com uma agenda de encontro envolvendo diversos setores da sociedade”, disse a secretária.

As Consultas Públicas estão agendadas em 19 locais de convívio social. Na primeira semana de março, as escutas aconteceram nos bairros São Francisco e Morada Nobre, reunindo centenas de pessoas. Na semana passada os bairros Serra do Mimo, Novo Horizonte, Bandeirantes, Flamengo, Jardim Vitória, Mimoso, Vila Nova, Alphaville, Rio Grande, Buritis, Cidade Nova, Riachinho, Nanica, Tábua da Água Vermelha foram visitados.

Confira a programação dessa semana e participe também, contribuindo com sugestões para ajudar na construção de uma cidade planejada para a próxima década.

Programação das Escutas Populares:

29/03 – Vila Rica, São Sebastião, Cascalheira e Barreiras l
Local: CAIC
Horário: 19 h

30/03 – Vila dos Funcionários, Vila Amorim e Santo Antonio
Local: Colégio Duque de Caxias
Horário: 19 h

31/03 – Santa Luzia e Sombra da Tarde
Local: Escola Municipal Santa Luzia
Horário: 19 h

CONSULTA-PUBLICA---CASCALHEIRA

Participe, opine, contribua. Faça parte das discussões e planejamento do nosso município. Mais informações acesse barreiras.ba.gov.br

  • Compartilhe: