Barreiras comemora mais três altas de pacientes curados no Pronto Atendimento Coronavírus

Em meio ao avanço da Covid-19 nas últimas semanas na região Oeste, na tarde desta terça-feira (21), a equipe multiprofissional que compõe o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, comemorou mais três altas hospitalares de pacientes acometidos pela Covid-19. A notícia de esperança e alegria foi confirmada após os pacientes seguirem todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Dessa vez, os barreirenses Adenilson de Jesus, de 57 anos, Rozineres Ribeiro de Araújo, 33 anos, e Maria Miranda Pinto, de 70 anos, venceram a Covid-19 e retornaram para seus lares curados. Após apresentarem os sintomas e terem testado positivo para o novo Coronavírus, e cumprindo todos os protocolos na unidade, foram liberados mantendo boa saturação em ar ambiente, com todos os sinais vitais estáveis e sem surgimento de novas queixas.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, nesta terça-feira, o município contabiliza 32 altas de pessoas curadas que estiveram internadas no P. A. Coronavírus, ele também chama a atenção dos munícipes na participação ativa contra a Covid-19.

“A cada vitória de cura da Covid-19 é uma grande alegria para todos nós, especialmente para as equipes de profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, cuidando especialmente da saúde de nossos moradores. Nessas últimas semanas Barreiras tem tido um grande número de pessoas acometidas pela Covid-19, por isso reforçamos o pedido à população que assuma também a sua responsabilidade no controle dessa doença com ações simples, mas que evitam a propagação do vírus, como evitar aglomerações, usar máscara sempre que sair de casa, higienizar as mãos com água e sabão, usar sempre que possível o álcool em gel, sair de casa apenas se houver grande necessidade e respeitar os decretos municipais, essas são ações que demonstram amor e empatia com o próximo”, salientou.