Barreiras: Com foco no PPA 2022-2025, fortalecimento do turismo é tema de reunião entre representantes do setor

Abrindo os trabalhos à frente da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o secretário Roberto de Carvalho reuniu na tarde dessa quinta-feira, 08, na sede da secretaria, representantes do Conselho Municipal de Turismo para ouvir sugestões, sanar dúvidas e apresentar estratégias de trabalhos definidas para o PPA 2022-2025. Foram discutidos com o apoio da equipe da secretaria, objetivos que contemplam desde o turismo de base comunitária até a potencialização de eventos culturais.

Com o avanço contínuo dos investimentos em infraestrutura, feitos pela Prefeitura de Barreiras, e as ações para projetar a cidade do futuro em plena execução, aumentam as vertentes potenciais de desenvolvimento na área do turismo, seja para lazer ou negócios.

“Hoje nós temos condições de planejar nossas ações com base nos investimentos que vêm sendo feitos continuamente pela Prefeitura de Barreiras. A pandemia nos impõe grandes desafios, muitos setores foram fragilizados, mas nós temos oportunidades para discutir junto com os representantes de bares, hotéis, agências de turismo, restaurantes e demais empreendedores da área, ações de retomada do crescimento que beneficiem dos pequenos aos grandes investidores”, destacou o secretário de indústria, comércio e turismo, Roberto de Carvalho.

Também participaram do encontro, a turismóloga do município Ana Rita Cathalá, os membros do conselho: Rogério Sodré, Ícaro Rabelo, Maurício Motta, a representante do SESC Raimunda Brito e o assessor técnico do gabinete do vice-prefeito, Vandré Vilela.