Barreiras: Caravanas da Cidadania são sucesso de público e oferta de serviços

Desde 2018, a Prefeitura de Barreiras tem levado serviços essenciais e os atendimentos especializados das Secretarias ao público que muitas vezes não consegue se deslocar aos pontos tradicionais de atendimento. A Caravana da Cidadania é considerada pela gestão um sucesso de receptividade nas comunidades rurais e urbanas. No dia 1 de dezembro, domingo, a última edição de 2019 chegará ao Bairro Vila Brasil, na Escola Municipal Juarez de Souza.

A 6ª Caravana atenderá ao público das 08h às 13h, incluindo serviços da Sala do Empreendedor, atividades educativas, distribuição de mudas nativas do Cerrado, oficina infantil para implantação de hortas, orientações sobre o Projeto Vale Produtivo, atendimentos do CRAS IV, CRAM, CREAS, PROCON Barreiras e Credibahia, apresentações culturais, palestras, Unidade Móvel de Saúde e realização de exames.

Os serviços prestados na caravana já passaram pelo Bezerro, Cerradão, Cascalheira, Barrocão de Baixo e Loteamento Rio Grande, atendendo às localidades e entornos. “A nossa média de atendimentos é de 1600 por Caravana, para nossa última edição do ano, o objetivo é superar esse número. A integração e a disponibilidade da gestão e das secretarias municipais têm contribuído muito para este sucesso”, destacou a coordenadora geral do evento, Denise Mesquita, da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.