Barreiras: Caravana da Cidadania e Prevenção segue com doação de máscaras e orientação à população sobre a Covid-19

Durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, dá continuidade às ações da Caravana da Cidadania e Prevenção com objetivo de conter o avanço do novo Coronavírus na cidade. Entendendo que a prevenção é o melhor tratamento, a programação chegou na manhã desta terça-feira, 21, ao Conjunto Habitacional Rio Grande.

Moradora do conjunto habitacional há 20 anos, Hildene da Silva, acompanhou a caravana atenta ao distanciamento social, mas aproveitou para adquirir uma máscara. “Temos evitado sair de casa ou ir ao comércio, não conheci ou tive contato com ninguém que teve a Covid-19 graças a Deus, mas estou atenta e saindo apenas quando for muito necessário”, destacou Hildene sobre os cuidados diários durante a pandemia.

Segundo a educadora social, Adriana Costa, mesmo com as orientações dos decretos municipais e toda a divulgação dos riscos da Covid-19, ainda é possível encontrar moradores circulando pelas ruas sem máscara.

“Nesse período da caravana notamos muita gente sem máscara, hoje entregaremos gratuitamente à comunidade cerca de 700 unidades, passando pelos bairros Vila Dulce, Ouro Branco e Vila Brasil. Nós temos sido bem recebidos, essa atividade é muito importante porque existem pessoas que não tem condições de comprar a máscara”, comentou a educadora.

Na quarta-feira, 22, os senhores Álcool, Sabão e Senhora Máscara levam a Caravana da Cidadania e Prevenção aos Residenciais Arboreto I e II. Todas as máscaras doadas são produzidas pela oficina de costura coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, no CRAS III.