Barreiras: CAM, CAPS e Hospital da Mulher proporcionam integração social na semana das mães

Uma semana dedicada às mães com bastante interação social e conhecimento aconteceu no Centro de Atendimento à Mulher – CAM, no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e no Hospital da Mulher, em Barreiras.

São mais de 400 atendimentos pré-natais realizados por mês em pacientes de Barreiras e região no CAM, e na semana das mães, grávidas que fazem acompanhamento receberam atendimento especial com orientações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da palestra ministrada pela Psicóloga Fabíola Bonfim e da Advogada Irenilta Castro do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.

Com o ambiente todo decorado em homenagem a semana das mães, o foco da palestra foi para alertar contra a violência doméstica e as consequências para o bebê. “Infelizmente há casos de violência contra à mulheres grávidas e hoje explanamos os direitos e meios que essas mulheres devem proceder em casos de violência, de romper relações de conflitos”, explicou.

No CAM, são realizados os procedimentos de consulta ginecológica, atendimento com mastologistas e psicólogo, ultrassons, procedimentos pré-operatórios e pré-natal de alto risco.

No Centro de Atenção Psicossocial, a tarde da última quinta-feira, 10, foi da beleza. As mães usuárias do CAPS tiveram atenção especial através do trabalho voluntário da Academia de Cabeleireiros Ângelo Patrício.

Dona Maria de Andrade, 56 anos, moradora do bairro Cidade Nova, aproveitou a tarde para ficar ainda mais bonita. “Vou passar o dia das mães com meus cabelos escovados, mais bonitos, estou me sentindo linda”, disse.

Já no domingo, 13, as mães que foram ganhar seus bebês no Hospital da Mulher foram recebidas com uma linda decoração que deixou o espaço mais harmonioso no dia dedicado às mães. A coordenação do Hospital aproveitou para tirar fotos das puérperas para fazer um cartão como lembrança do nascimento do bebê, justamente nesse dia especial.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo