Barreiras: Brigada voluntária de incêndio recebe equipamentos

brigada

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município realizou em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA (Unidade Regional do Oeste) a entrega dos equipamentos de proteção individual – EPI e equipamentos de combate a incêndios florestais, para os 22 voluntários da Brigada de incêndio de Barreiras e região.

A Brigada Voluntária composta por funcionários públicos municipais e representantes de associações rurais foi convocada pela Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras e treinada pelo INEMA e Corpo de Bombeiros através do Programa Bahia sem Fogo do Governo do Estado.

O Programa Bahia sem Fogo coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA visa oferecer instrumentos de apoio pedagógico em oficinas com professores, agentes comunitários de saúde, brigadistas, entre outros profissionais que têm contato direto com as comunidades, diminuindo assim ocorrência dos incêndios.

De acordo com o secretário e Meio Ambiente e Sustentabilidade, Nailton Almeida, ter uma brigada no oeste é de extrema importância. “A nossa região sofre bastante com os focos de incêndio, com uma brigada aqui na nossa cidade, poderemos realizar um trabalho que garanta mais eficiência quanto às situações de fogo e o controle das queimadas”, disse Nailton.