Barreiras: Bairro Ribeirão celebra assinatura da Ordem de Serviço para construção de Creche

Na noite dessa segunda-feira (15), moradores do bairro Ribeirão festejaram a assinatura da ordem de serviço, pelo Prefeito Zito Barbosa, para a construção da tão esperada Creche para a comunidade. A obra que também irá beneficiar os moradores dos bairros Boa Sorte, São Paulo, Residencial Boa Sorte e Recanto dos Pássaros, faz parte do Projeto Desenvolve Barreiras através do Programa Educa Barreiras.

A construção da creche que terá capacidade para atender crianças com idade entre 0 e 3 anos, contará com berçários, equipamentos adequados e profissionais capacitados, e faz parte do maior pacote de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado. Somente esse ano, outros dois equipamentos já foram autorizados, e a construção das Creches no bairro Vila Amorim e no Residencial São Francisco já estão bem adiantadas.

Segundo a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, o objetivo é iniciar o próximo ano letivo nos novos espaços educativo. Para a moradora Marta Ferreira, mãe do pequeno Adrian, a creche será um grande suporte. “Moro no loteamento São Paulo, três ruas depois da creche, e não vejo a hora da entrega dessa obra, para que eu possa deixar meu filho e ir trabalhar com tranquilidade”, disse.

A sensação é a mesma compartilhada pelo pai de Davi Miguel, com apenas um ano e quatro meses. “Moramos bem em frente à creche, estamos ansiosos pela conclusão dessa obra tão esperada, porque minha esposa poderá também trabalhar e deixar nosso filho em um lugar adequado e seguro”, destacou Jhoney Gomes.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa destacou a importância da Creche para a comunidade local e adjacentes. “Hoje estou extremamente feliz por ter a oportunidade de dar continuidade a esse pacote de obras, que iniciamos no começo de março nas várias áreas da administração em Barreiras. Essa é a segunda creche que estamos dando ordem de serviço esse mês, a primeira foi na Vila Amorim, com a do Residencial São Francisco já são três creches em construção. Tenho certeza que esse novo equipamento escolar contribuirá positivamente na vida dos moradores do Ribeirão e dos outros bairros próximos, uma vez que os pais poderão deixar seus filhos em um espaço preparado enquanto trabalham”, destacou Zito Barbosa.

Além da comunidade presente, o Ato Administrativo foi prestigiado pela vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, secretária de educação, Cátia Alencar, demais secretários, dos vereadores Alcione Rodrigues, João Felipe, César da Vila, Sobrinho, Hipólito dos Passos e Silma Alves, diretora da Escola Municipal Maria Castro e Silva, profª Rosirene Pereira, ex-diretora, Zilmar dos Santos, autoridades e de lideranças políticas.