Barreiras: Assistência Social realiza II Gincana de Valorização da Infância com crianças dos CRAS e CREAS

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, preparou um mês inteiro dedicado à valorização da infância nas quatro unidades dos CRAS e no CREAS. Atendimentos, brincadeiras, aulas interativas, Cine Pipoca e Gincana fizeram parte da programação, que envolveu crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. Na manhã desta quinta-feira (17) todas as crianças foram recepcionadas no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que se transformou em um espaço infantil para a realização da II Gincana de Valorização da Infância. Muitas brincadeiras, cabo de guerra, corrida de saco, provas surpresas, distribuição de brinquedos, lanche e banho de carro-pipa, fizeram a alegria da garotada. Mais de 260 crianças atendidas pelos CRAS e CREAS interagiram, brincaram e receberam troféu de participação na gincana.

A coordenadora do CRAS III do bairro São Pedro, Kharola Crisóstomo, acompanhou as crianças atendidas pelo equipamento social, citando que a ação proporciona socialização e exercita a autonomia. “As crianças adoraram a manhã de gincana, um momento que ajudou na criatividade e estimulou as potencialidades. Todos brincaram, receberam brinquedos e aprenderam a respeitar as diferenças”, disse a coordenadora.

De acordo com a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, a gincana vem ainda para aprimorar e desenvolver habilidades de comunicação e expressão, bem como propiciar vivências, através de atividades que condizem com a realidade das crianças e adolescentes atendidos nos serviços do CRAS e CREAS.

“O mês de outubro tem cheiro de infância e nossos CRAS e CREAS estão desenvolvendo um trabalho especial com nossas crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência. No início do mês, as crianças assistiram a sessão de Cine Pipoca com o filme Divertidamente, agora a gincana e até o fim do mês estaremos com passeios ao Quartel do 4ºBEC e Clube dos Soldados. Nosso foco é estimular a integração das crianças e adolescentes, desenvolvendo o espírito de solidariedade, coletividade e criatividade, o que tem reforçado os conhecimentos intelectuais, sociais e de cidadania em todas as atividades desenvolvidas”, finalizou a secretária.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo