Barreiras: Após período de internamento nos leitos contratados para Covid-19 no Hospital Central, mais 13 pessoas recebem alta e retornam para casa

Mais 13 pacientes acometidos pela Covid-19 em Barreiras retornaram para o convívio familiar após atendimento realizado pela equipe médica da ala de leitos específicos para pacientes com o novo Coronavírus, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central.

Após seguirem o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, nove pacientes de sexo masculino, com idades de 19, 30, 48, 57, 64, 67, 73, 78 e 84 anos e quatro pacientes do sexo feminino, de 34, 52, 68 e 81 anos, comemoraram a alta hospitalar e retornaram para seus lares resguardando os devidos cuidados com a pandemia da Covid-19. Segundo informações da unidade médica, as altas aconteceram entre os dias 26 de julho e 08 de agosto.

Para o secretário de saúde de Barreiras, o retorno ao convívio familiar e social após o período de tratamento é um dos momentos mais esperados e comemorados tanto pelas equipes médicas como também pelos familiares do paciente. O secretário reforça ainda a importância dos cuidados individuais para evitar o contágio, seguindo as recomendações fixadas nos Decretos Municipais, Estaduais e também do Ministério da Saúde que destacam sempre os pontos positivos do distanciamento social, o uso de máscaras, higienização da mãos e principalmente, evitar as aglomerações que para esse momento é primordial.

“A luta contra o novo Coronavírus tem sido diária em nosso município, recebemos tanto no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, como na ala contratada no Hospital Central, todos os pacientes de maneira humanizada, o acolhimento é feito com equipes especializadas na condução do paciente e quando acontece esse retorno para casa todos nós ficamos felizes. Estamos avançando nesse combate, e reforçamos a importância da participação de todos nesse momento que ainda precisa de cuidado e de muita atenção com as ações individuais já indicadas pelos protocolos em nível federal, estadual e municipal, fundamentais nesse período de pandemia”, pontuou Anderson Vian.