Barreiras: 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira, 04

Começa na próxima segunda-feira (4), a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação contra o Sarampo para trabalhadores da saúde e crianças de 06 meses até 04 anos, 11 meses e 29 dias. As Campanhas que terão o dia D de mobilização social em 30 de abril, serão divididas em duas fases iguais.

A primeira fase será de 04 a 30 de abril para idosos de 60 anos ou mais, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase será do dia 02 de maio a 03 de junho, destinados para crianças de 06 meses a menor de 05 anos, gestantes, puérperas, professores, grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com a coordenadora da Coordenação de Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), nessa quinta-feira (31), enfermeiros e técnicos de enfermagem das 27 salas de vacinação do município participaram de uma reunião para tratar dos detalhes das duas Campanhas.

“A Secretaria de Saúde de Barreiras se prepara mais uma vez para iniciar a Campanha contra a Influenza e também do seguimento e vacinação contra o Sarampo. Todas as 27 Unidades de Saúde estão aptas para realizar essa vacinação, reunimos os profissionais para definir as melhores estratégias que alcance todo esse público alvo da primeira e segunda fase”, pontuou Renata Queiroz.

A coordenadora esclarece ainda que a vacinação contra a Influenza permitirá, ao longo de 2022, prevenir o surgimento  de complicações decorrentes da doença de óbitos, minimizar  carga da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários e que podem ser confundidos com os da Covid-19, além de reduzir sobrecargas sobre os serviços de saúde.

Dircom/PMB – 01.04.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo