Barreiras 128 anos: Prefeito Zito Barbosa entrega quadra poliesportiva e dá ordem de serviço para construção de unidade de saúde na zona rural

A alegria e emoção tomaram conta de dois povoados da zona rural de Barreiras, na última terça-feira (21), quando o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço para construção de uma unidade de saúde no povoado de Barrocão de Baixo, e entregou uma quadra poliesportiva no Barrocão de Cima. A partir de agora, todos os moradores poderão praticar diversas atividades físicas, como futsal, basquete, vôlei, handebol e realizar eventos culturais.

Na comunidade do Barrocão de Cima, o prefeito Zito acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo foi recepcionado com festa, juntamente com os secretários, Anderson Vian (saúde), Cátia Alencar (educação), demais secretários, o vereador Otoniel Teixeira, a equipe da Diretoria de Esportes, os líderes comunitários André Sampaio do Barrocão de Cima, Nêm Barrocão de Baixo, demais lideranças e colaboradores da Prefeitura. O evento festivo aconteceu na nova quadra poliesportiva, que recebeu o nome de Plínio Ferreira de Souza em homenagem a uns dos primeiros moradores da comunidade, que também doou a área para construção da Igreja de São Francisco de Assis, e que recebeu o novo equipamento esportivo.

A quadra poliesportiva foi construída na área central do povoado, e tem 778 m² de construção, com arquibancadas, alambrado, quatro portões de acesso, calçamento e iluminação noturna. A entrega da obra foi marcada pelo primeiro jogo de futsal, iniciado com direito a tabelinha entre o prefeito Zito e a vice Karlúcia no pontapé inicial, fazendo a alegria da garotada. O morador e líder comunitário André Sampaio, destacou a importância do equipamento esportivo. “Eu vou falar com o coração, mas com o coração feliz. Porque a felicidade chegou para a nossa comunidade, e nestes 12 anos que estou no Barrocão de Cima, esse é o momento mais feliz da minha vida. Tenho certeza, que essa quadra vai formar atletas, pessoas do bem e acredito em até talentos profissionais”, disse.

A secretária de educação, Cátia Alencar, cuja pasta faz a gestão do esporte no município, falou do esforço da atual gestão para proporcionar a população do campo e da cidade equipamentos para a prática esportiva. “Temos tido do prefeito Zito Barbosa a confiança para desenvolver o nosso trabalho, e conhecendo o seu desejo de proporcionar a população equipamentos como esse, para a prática esportiva da nossa juventude, é que temos trabalhado para materializar todos esses sonhos das comunidades rurais”, salientou a secretária.

Já o secretário de saúde, Anderson Vian, falou da importância da unidade de saúde que será construída no Barrocão de Baixo, trazendo muito mais comodidade a população da região que não precisará se deslocar para Barreiras. “Essa unidade de saúde será dotada de toda uma equipe de profissionais, para oferecer diariamente um atendimento humanizado as famílias do Barrocão de Baixo, de Cima e povoados adjacentes, que não precisarão mais ir a Barreiras em busca de atendimento médico. A passos largos, a Capital do Oeste vai se tornando também a Capital da Saúde”, afirmou o secretário.

Compartilhando da alegria da comunidade, o prefeito Zito Barbosa surpreendeu a todos ao anunciar uma das obras mais esperadas pela população de Barreiras, especialmente os que moram no bairro Morada da Lua de Cima. “É com muita alegria que inauguramos a primeira das 14 quadras poliesportivas, que estamos construindo em nosso município, dentro do maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado. Eu quero agradecer o empenho dos pedreiros, pintores, serventes, eletricistas para que pudéssemos fazer esse ato hoje, em tempo recorde, inaugurando essa quadra. Mas também, quero nesse momento ao presentear o Barrocão de Cima com esse equipamento de esporte, o Barrocão de Baixo com a ordem de serviço para a construção da unidade de saúde, anunciar mais um grande presente para Barreiras em seu aniversário, que é a pavimentação asfáltica de todo o bairro Morada da Lua de Cima. Vamos continuar nesse ritmo, de muito trabalho, para garantir uma vida melhor para a nossa população, mas principalmente para as nossas crianças, adolescentes e jovens, porque o melhor presente que podemos dar a nossa cidade é construir o seu futuro”, finalizou.