Barreiras 100% Pavimentada: Prefeitura realiza mais uma etapa de pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro Morada da Lua de Cima

Em mais uma etapa de obras realizadas através do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, no Bairro Morada da Lua de Cima, a Prefeitura de Barreiras completa a pavimentação no bairro. Após conclusão das fases de sub-base e base, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes conclui, nesta semana, a pavimentação asfáltica com o revestimento à base de concreto betuminoso usinado à quente – CBUQ, nas Ruas: Ulisses Guimarães, Cajazeira, da Alegria, Brilho do Sol e Afonso Machado.

Além da alegria em ver essas ruas asfaltadas, a moradora da Rua Brilho do Sol, Daiara de Oliveira, relata os benefícios para a saúde de todos após essa conclusão de pavimentação no bairro. “Já caí várias vezes ao tentar entrar em casa em época de chuva, era um transtorno. Minhas filhas sofriam muito com a poeira e hoje ver toda essa estrutura nos deixa muito felizes, porque além da facilidade e segurança em trafegar por essas ruas, a saúde melhora muito. Realmente é um alívio ver essas ruas pavimentadas”, relatou.

Desde 2018, que a Prefeitura de Barreiras realiza investimentos na infraestrutura dos bairros Morada da Lua de Cima e de Baixo. Nos bairros já foram realizadas várias intervenções estruturais como a macrodrenagem, asfaltamento e calçamentos em bloquetes, além da construção da Unidade de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar, Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos e a construção de mais uma Unidade de Saúde em andamento na Morada da Lua de Cima.

As intervenções do Barreiras 100% Pavimentada segue nos bairros Maria Percilia, loteamento Rio Grande, Nova Conquista, Morada Nova e ainda na construção da Avenida Enock Ismael. Para o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, essas intervenções fazem parte do objetivo da gestão, executadas com recursos próprios do município, que é pavimentar toda cidade, garantindo mais qualidade de vida para todos.

“Com planejamento e gestão, seguimos com o compromisso de mudar a qualidade de vida da nossa população. As obras na cidade continuam em todo município, além da Morada da Lua de Cima que recebe mais essa intervenção, seguimos com obras na área da saúde, educação, cultura, meio ambiente, agricultura, assistência social e infraestrutura. Nosso planejamento é alcançarmos toda cidade com cem por cento de pavimentação, com fé em Deus. Aqui na Morada da Lua de Cima, após a pavimentação, serão executados também a implantação de sarjetas e meio-fio”, destacou o prefeito, Zito Barbosa.

Dircom/Barreiras – 28.09.2021