Barreiras 100% Pavimentada: Prefeitura avança com aplicação de massa asfáltica nas avenidas do bairro Riachinho

Em mais uma obra de pavimentação na cidade, a Prefeitura de Barreiras deu início nesta quinta-feira (7), a aplicação de massa asfáltica no bairro Riachinho, localizado às margens da BR 242, saída para Salvador. A ação que visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores foi lançada em 13 de maio pelo prefeito Zito Barbosa, que na oportunidade autorizou a execução da pavimentação asfáltica das duas avenidas do bairro, a obra executada com recursos próprios do município, é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

Os olhares atentos da gestão municipal com o desenvolvimento do Riachinho já alcançou também a transformação na educação com a requalificação da Escola Municipal São João, e a construção da quadra poliesportiva Deusimar do Nascimento Silva, e ainda, na Infraestrutura com implantação da iluminação em LED ao longo das avenidas e a pavimentação em bloquetes nas demais ruas do bairro. A Prefeitura de Barreiras segue também finalizando a construção da primeira Unidade de Saúde do Riachinho.

No total, serão aplicados mais de dez mil metros quadrados de pavimento novo à base de  Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ que ampliará as transformações no primeiro bairro de Barreiras, sentido leste, às margens da BR 242. Para o prefeito da Capital do Oeste, essas transformações fazem parte da proposta da Prefeitura que é de levar desenvolvimento a todo município, como na comunidade da Nanica que também está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica.

“Após a conclusão da sub-base e base, iniciamos hoje a aplicação da massa asfáltica nessas duas importantes avenidas do Riachinho. Este que é o primeiro bairro, descortinado pelas pessoas quando chegam a nossa cidade vindas do sentido Salvador e merece esse olhar cuidadoso da gestão, algo que temos buscado desde o início, valorizado, principalmente, as pessoas que aqui moram. Finalizamos a pavimentação em bloquetes das demais ruas, agora avançamos com a pavimentação asfáltica e em breve, iremos entregar a unidade de saúde que irá atender de maneira mais humanizada os moradores. Esse é o nosso objetivo, levar transformação e qualidade de vida aos quatro cantos do nosso município, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 07.07.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo