Barreiras 100% Pavimentada: Novo projeto anunciado pelo Prefeito Zito Barbosa inicia frentes de trabalho na sede e zona rural

Na Avenida Mandacaru e no povoado Tatu os trabalhos já começaram

Com grande expectativa, os moradores da comunidade do Tatu observam o trabalho das máquinas e equipes da Prefeitura de Barreiras, que iniciaram a preparação das ruas para pavimentação com asfalto novo, que alcançará todo o povoado. Da mesma alegria compartilham os moradores dos bairros Vila Brasil, São Miguel, Santa Luzia, Sombra da Tarde, Jardim Vitória, Buritis e demais bairros que serão ligados pela Avenida Mandacaru, onde os trabalhos de pavimentação também já começaram.

As duas obras que fazem parte do novo projeto de pavimentação da Prefeitura de Barreiras foram autorizadas pelo prefeito Zito Barbosa, durante a solenidade dos 130 anos de emancipação política do Município, em 26 de maio. Nesta fase as máquinas estão realizando a preparação do solo com a terraplanagem, em seguida virá a execução de sub-base e base que preparam as vias para o nivelamento e a imprimação, últimas etapas antes da pavimentação asfáltica.

O morador do Tatu, Adailton Gonçalves não escondeu a alegria ao falar das mudanças que virão com a pavimentação asfáltica. “É uma expectativa muito grande, uma obra tão sonhada por nós, que esperamos há muito e que muitos que passaram pela Prefeitura não fizeram. A comunidade vai melhorar muito, vamos ficar livres da poeira, lama e dos buracos, só quem mora aqui sabe a importância de uma obra dessa”, comentou o morador.

Ao autorizar a execução das duas primeiras obras do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, o prefeito Zito Barbosa destacou a importância das intervenções de pavimentação na transformação da qualidade de vida da população. “Em nossa primeira gestão, implantamos aquele que se tornaria o maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, o Pavimenta Barreiras, agora não será diferente. Através do Barreiras 100% Pavimentada, vamos avançar ainda mais e alcançar todas as localidades que ainda não receberam o benefício da pavimentação em nossa cidade, da mesma forma vamos atender também as sedes dos povoados como já estamos fazendo no Tatu, levando mais qualidade de vida a nossa população na sede e na zona rural”, afirmou o prefeito.