Banda Municipal 26 de Maio retoma Projeto Banda na Praça e leva cultura através da música para moradores do bairro Vila Brasil

Após um ano e sete meses, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Banda Municipal 26 de Maio, dentro do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, retomou o Projeto Banda na Praça, que devido à pandemia da Covid-19, teve as atividades suspensas. A apresentação aconteceu na Praça Joaquim Neto, na Vila Brasil e o som da Banda Municipal 26 de Maio chamou atenção dos moradores e de pessoas que passavam próximo do local, pela harmonia, sintonia e execuções de músicas que marcaram épocas como Luz de Tieta, composição de Caetano Veloso e Pau de Arara, composição de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

O projeto iniciado em abril de 2018 leva musicalidade e manifestação cultural às praças da cidade e comunidades rurais. Os 40 integrantes da Banda 26 de Maio são regidos pelo Maestro Fábio Menezes, consagrando mais uma vez o sucesso do Projeto Banda na Praça.

“Nós da Banda 26 de Maio estamos muito felizes em retornar com as apresentações do projeto Banda na Praça, que é um espaço de socialização e entretenimento da comunidade. Com isso trazemos para esses moradores cultura e música de boa qualidade. Estamos em constante aprendizado e aperfeiçoamento das nossas apresentações, é uma satisfação muito grande quando vemos ao nosso redor uma população que vem prestigiar o nosso trabalho”, destacou o maestro.

Dircom/PMB 19.11.2021