Axé, sertanejo, arrocha e músicas eletrônicas invadiram o Barreiras Folia para animar mais de 110 mil foliões no circuito Aguinaldo Pereira

O maior e melhor carnaval do interior da Bahia chegou ao quarto dia e mais de 110 mil foliões lotaram o circuito Aguinaldo Pereira na noite de segunda-feira no ritmo do axé, sertanejo, arrocha e músicas eletrônicas. Essa é a mistura presente no Barreiras Folia desde a última sexta (21) na capital do Oeste, que tem atraído foliões de todo lugar do Brasil aos Circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas.

No penúltimo dia do Barreiras Folia 2020, o cantor Jeferson Fernandes iniciou a folia com o bloco Happy Kids, levando a alegria da criançada para o Circuito Aguinaldo Pereira. Em seguida, o tradicional Bloco Raparigas foi marcado mais uma vez pela irreverência dos associados travestidos sob o comando dos cantores João do Biriba e Genivaldo. Na sequência, o Bloco Mordomia mostrou que o samba também faz parte da folia ao som da Banda Kidueto, e de maneira inovadora o Bloco Allanbick trouxe a energia das batidas eletrônicas do Dj Guga.

A bordo do trio sem cordas, Rafa e Pipo também comandaram a alegria na avenida. Os irmãos levaram em seu repertório eclético, músicas do axé e seus já conhecidos sucessos como “Pimenta Magaleta”. “Quero parabenizar ao prefeito pela organização e agradecer pelo convite, com certeza é o melhor carnaval do interior da Bahia. Nos sentimos honrados em estar nessa festa, quero sem dúvidas, retornar aqui várias vezes”, disseram.

A festa momesca deu seguimento com a Banda La Fúria que puxado pelo cantor Bruno Magnata, arrastou os associados do Bloco Pilek com muito pagode e uma sequência de seus maiores sucessos dos últimos carnavais, como a música “Oe”. Em seguida foi a vez de Elvis Elan e Jorge Vidal, também animarem a avenida.

Uma das atrações mais esperadas da noite, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, levou milhares de foliões atrás do trio sem cordas foi. As irmãs gêmeas incluíram no repertório sucessos que consagraram a dupla como “10%” e “Medo bobo” agitando a multidão. Pela primeira vez no Barreiras Folia, a dupla não economizou na alegria. “Que carnaval de energia maravilhosa, excelente organização! Uma honra está nessa cidade, agradecemos ao prefeito Zito Barbosa pela confiança de tocar no melhor carnaval do interior da Bahia” relataram.

Em meio a multidão, a estudante universitária Débora da cidade de Tocantins, aproveitou junto com sua família todos os minutos do penúltimo dia do Barreiras Folia. “Para mim essa foi um dos melhores dias de carnaval, quanta energia e diversidade musical. Com certeza levarei o melhor desse carnaval para minha cidade e no recesso do próximo ano, o retorno é garantido”, relatou Débora Gusmão.

A última noite do Barreiras Folia, nesse terça-feira (25), será animada por Tio Emílio e a Liga da Justiça, Companheiros do Samba, Ryan Saes, Batukerê, Toinho e Cia, Cheiro de Amor, Boizinho, Psirico, Pelotão 69 e Jerry Smith.