Aulas do Projeto Primavera Cultural e Oficinas de Artes têm início em Barreiras

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer deu início, nesta segunda-feira (8), às Oficinas de Artes que acontecem dentro do Projeto Primavera Cultural, em Barreiras. O Primavera Cultural está inserido dentro do Projeto Cultura e Arte Por Toda Parte, e tem como principal objetivo incentivar jovens, principalmente os estudantes, às atividades de promoção cultural desenvolvidas no município.

As atividades culturais estão ocorrendo nos equipamentos do município como na Biblioteca Municipal Folk Rocha, que conta com a Oficina de Leitura e Contação de História as segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, das 09h às 11h e a tarde, das 14h30min a 16h30min, bem como na Escola Municipal de Música Antonino Sampaio, onde acontece às aulas de violão, flauta doce e trompete, de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h e, na Escola Municipal de Teatro – Auditório João do Biriba, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, onde os alunos terão aulas de teatro às terças e sextas-feiras, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com a diretora de Cultura, Emília Moreno, o momento é de muita felicidade em retomar a realização dessas atividades. “O Projeto Primavera Cultural e Oficina de Artes tem esse formato voltado a contribuir com a cultura, arte e educação no nosso município. Através dessas oficinas queremos incentivar os nossos jovens que farão a diferença no futuro e também, é uma forma de retornarmos com os equipamentos de cultura funcioando”.

Dircom/PMB 09.11.2021

  • Compartilhe: