Aula inaugural inicia atividades do Cursinho Pré Enem Vestibular 2019 em Barreiras

Muita expectativa e clima de descontração marcaram a aula inaugural da segunda edição do Cursinho Pré Enem Vestibular na última segunda-feira, 02, na sede do CRAS I em Barreiras. O projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e professores voluntários da Cooperativa Educacional de Barreiras (COOPEB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Com duração de dois meses, 40 alunos terão acesso ao cursinho gratuito que terá aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno das 18:30h às 21:30h. As disciplinas preparatórias integram as grades de avaliação do Enem, como matemática, português, física, biologia, química, inglês, atualidade e redação. Os simulados também serão aplicados durante o curso, que no ano passado atendeu 38 alunos de baixa renda.

O idealizador do projeto e professor Marcelo Cortez deu as boas vindas aos novos alunos, falando da experiência positiva citando que muitos jovens já conseguiram boas notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no cursinho e principalmente no Enem de 2018. Realmente é uma excelente oportunidade aos jovens de terem acesso ao cursinho e chegarem até a universidade, tudo depende de esforço e dedicação, e estaremos aqui para ajudar. Sejam bem vindos e juntos estaremos iniciando com foco ao Enem 2019”, destacou o professor.

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, esteve presente no momento e falou sobre o funcionamento, os objetivos do cursinho e a importância do projeto para os estudantes do município. “Estamos mais uma vez lado a lado com os professores voluntários, que estarão dando total suporte para que todos se esforcem e aprendam ao máximo os conteúdos abordados. O cursinho Pré Enem é uma ferramenta que proporciona uma preparação qualificada e de caráter gratuito aos nossos jovens que sonham ingressar na vida acadêmica”, disse.

A Secretaria de Assistência Social garante o espaço e estrutura do CRAS I, além de lanches e pessoal de apoio. As aulas serão encerradas dias 01 de novembro, e as provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dia 03 e 10 de novembro.