Audiência pública apresenta plano para os próximos quatro anos de gestão pública, em Barreiras

Na tarde de sexta-feira, 29, a gestão municipal apresentou na Câmara de Vereadores a comunidade presente, as sugestões coletadas durante a realização das consultas públicas do Plano Plurianual 2018 – 2021. A audiência, no plenário da casa legislativa, foi coordenada pela secretária de administração e planejamento Versiany Roque.

Entre as etapas de elaboração do PPA 2018-2021, esteve a realização de consultas públicas nos bairros: Barreirinhas, Santa Luzia e Renato Gonçalves. As principais demandas das comunidades foram de investimentos em iluminação pública, saúde, construção de creches, infraestrutura e promoção do esporte e lazer com base na prevenção à criminalidade.

“O PPA nada mais é do que a materialização do plano de governo alinhada aos planejamentos existentes. Durante os últimos meses, as secretarias se organizaram para apresentar os programas existentes e nós disponibilizamos também no site da prefeitura um formulário de sugestões para que os cidadãos pudessem participar”, destacou a secretária Versiany.

O PPA 2018-2021 será encaminhado á Câmara na forma do Projeto de Lei 07/2017 para apreciação do Poder Legislativo. “Nós acompanhamos este trabalho técnico feito pela prefeitura nas oficinas públicas, muitas vezes as pessoas tem a dificuldade de se expressar e as equipes técnicas atuam justamente nessa interpretação”, comentou Gilson Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores.

Uma segunda audiência foi realizada após a apresentação do Plano Plurianual, o controlador geral do município Aldir Resmini apresentou os relatórios fiscais do ultimo quadrimestre, finalizando as atividades do executivo no plenário da casa.