Atividades presenciais, destinadas aos idosos, começam a ser retomadas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou na sexta-feira (01), um encontro com os idosos assistidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa contou com o apoio do recém-criado Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Barreiras e marcou a retomada gradual das atividades, interrompidas durante a pandemia da Covid-19.

O avanço da vacinação e a cobrança dos próprios idosos pela volta de encontros presenciais contribuíram para que aos poucos, seguindo rigorosamente todos os protocolos em segurança e saúde pública, as atividades comecem a constar na pauta de programação da Secretaria de Assistência Social. Além de observar as medidas protetivas, a equipe da Secretaria considera, principalmente, o fato de estar lidando com um grupo de alto risco.

“Não podia ser diferente. Nossos idosos amam a vida e mais ainda aproveitar o que há de melhor nela. Quando olhamos o brilho nos olhos de cada um, renovam nossas energias para continuar fazendo esse trabalho que eles tanto gostam. Quem esteve presente pode perceber o quanto esse tipo de atividade fez falta para eles nesse período triste que foi a pandemia, mas que depois da vacina, voltaremos aos poucos”, disse a secretária Karlúcia Macêdo.

Além da secretária, estiveram presentes a primeira-dama do Município Marisete Bastos, os vereadores Tetéia Chaves, Hipólito e João Felipe, a subsecretária Assistência Social e Trabalho Carmelita Pimentel e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Barreiras, Lily Castilho.

Dircom/PMB – 04.10.2021