Assistência Social: Kits de natalidade são entregues às gestantes por meio do Programa Primeira Infância em Barreiras

Gestantes acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, que além dos serviços de acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade, também viabilizam o acesso de gestantes, crianças, idosos, pessoas com deficiência e Jovens aos programas, serviços e projetos sociais, oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS realizou, nesta quarta-feira, 16, a entrega de 24 Kits de natalidade às gestantes da unidade do CRAS V, na Cascalheira.

No momento da entrega, a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macedo, apresentou para as gestantes todos os serviços socioassistenciais ofertados pelos CRAS V e desejou boa sorte nesse novo ciclo que se iniciará com a chegada dos filhos no seio familiar.

“Esse foi um momento de diálogo, de troca de ideias, e principalmente, de apresentar as gestantes acompanhadas por essa unidade todos os serviços ofertados. Em cada entrega realizada, reforço o trabalho contínuo das nossas equipes técnicas que realizam uma busca ativa, que os permitem conhecer os perfis das famílias atendidas e facilitar no enquadramento dos programas. O meu desejo é de muita sabedoria e boa sorte para essas mães”, falou a secretária.

Dircom/PMB 21.02.2022

  • Compartilhe: