Às margens do Rio de Ondas, o Barreiras Folia 2020 mistura muita música, animação e turistas

Centenas de pessoas aproveitaram a tarde de sábado para dançar e curtir as belezas naturais do Rio de Ondas.

O Circuito Rio de Ondas esteve movimentado nesta tarde de sábado, 22, com a presença de visitantes, moradores e turistas que foram conferir o primeiro dia de carnaval às margens do mais lindo cartão postal de Barreiras. O palco montado nos 3 Bocas foi o ponto de encontro dos foliões, principalmente as excursões que chegavam de Brasília e Goiânia.

Amanda Salgueiro visitando Barreiras pela primeira vez, não escondeu a alegria e entusiasmo com o Barreiras Folia. A todo o momento elogiava o Rio de Ondas, garantindo que vai curtir até a quarta-feira de cinzas. “Ninguém imagina o que estou sentindo. Esse lugar é mágico, a energia, alegria e receptividade dos barreirenses é espetacular. Cheguei com minhas amigas e vamos curtir todos os dias, até a quarta-feira de cinzas. Mas hoje quero aproveitar muito esse rio maravilhoso e mais tarde vamos para avenida, para o melhor carnaval”, garantiu Amanda.

A música embalou o Circuito Rio de Ondas e os foliões dançaram dentro e fora da água. Com um repertório de axé e pagode a banda Os Bocas abriram o evento, e logo depois o barreirense Gabriel Vasco, que está em carreira solo em Brasília não deixou ninguém parado. “Eu não resisti ao Barreiras Folia, e vim fazer essa festa com vocês. Aqui é um dos meus lugares favoritos, o Rio de Ondas é energizante e foi gratificante encontrar minha cidade tão linda e festiva”, disse o cantor Gabriel.

O dono do Restaurante Frigideira Baiana, Ricardo Oliveira comemorou os resultados positivos e o movimento durante o carnaval. “Todos os bares estão movimentados, os turistas voltaram para o carnaval e isso nos ajuda muito. Gera renda, gera movimento e gera empregos, aqui mesmo no meu bar, contratamos mais 3 funcionários extras para ajudar nesse período. Agradecemos a iniciativa da Prefeitura de Barreiras e do prefeito Zito, que acreditaram em nosso potencial”, avaliou Ricardo.

Programação musical

Valorizando os artistas locais, o palco do Rio de Ondas tem show até a terça-feira, 25. Neste domingo, 23, a festa continua com a presença de Bosco Fernandes e Bruno Paiva, que prometem agitar com muito axé baiano e pagode. Na segunda-feira, 24, canta o jovem Jefinho Fernandes e o cantor Aender Oliver e banda, misturando ritmos. E no último dia, quem fecha o circuito são os artistas Ryan Saes e Juninho Ferraz.

Além de toda diversão e apresentações de bandas, o Circuito Rio de Ondas ainda conta com a presença da Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe do SAMU que estão de prontidão para assegurar a tranquilidade dos foliões. No local também tem um ponto de apoio do APP Ubiz Car para facilitar o acesso dos foliões que querem curtir e voltar para casa com segurança.