Artistas, fazedores de cultura e representantes da sociedade estão convocados para formação do Conselho Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura dá início à formação do Conselho Municipal de Cultura, que terá vigência de dois anos e cuja as principais funções estão a de elaborar, acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas do setor, consolidadas no Plano Municipal de Cultura. Para compor o Conselho, a Secretaria está convocando toda a sociedade civil organizada, bem como os fazedores de cultura de todos os segmentos.

O encontro será no dia 10 de novembro, às 18h na Escola Municipal de Música Maestro Antoninho Sampaio, no prédio do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. “A participação dos artistas e fazedores de cultura de Barreiras, assim como representantes da sociedade civil é fundamental para a formação do Conselho. Durante esta reunião faremos ainda discussões e atualizações do Plano Municipal de Cultura, que posteriormente será apresentado durante a Conferência Municipal de Cultura”, explica a diretora de Cultura, Emília Moreno.

O Conselho Municipal de Cultura é composto por 16 cadeiras, destas, oito são ocupadas pelo poder público e as outras oito, por representantes dos segmentos culturais e da sociedade. A vigência é de dois anos, e trata-se de um importante espaço para a construção de políticas públicas voltadas ao setor e, ainda, para a avaliação de projetos que venham a ser beneficiados pelas leis de incentivo à cultura. O último Conselho instalado em Barreiras vigorou até 2019, com a pandemia, não foi realizada nova composição.

Dircom/PMB – 10.10.2022