Arraiá do Parque: Forró, entretenimento e alegria no maior São João da Bahia

O maior e melhor São João da Bahia foi aberto oficialmente na noite dessa quinta-feira (20), no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha em Barreiras.  Com uma megaestrutura, o Arraiá do Parque 2019 em sua terceira edição traz muitas novidades esse ano, que agregam ainda mais a alegria e descontração na festa do Padroeiro do Município, que segue até o próximo domingo, 23.

Com decoração junina por todo o Parque, o espaço foi dividido em Vilas Temáticas. Uma das novidades é o espaço do Arraiá do Vale Produtivo, com a exposição da produção agrícola, fruticultura, piscicultura e outros produtos produzidos pelo homem do campo na região do Vale.

Na Vila do São João, os visitantes além de dançar muito forró tocado pelos artistas regionais, poderão degustar durante os quatro dias da festa junina, variados pratos típicos e lanches através dos empreendedores locais, como os “capeteiros”, ambulantes, restaurantes, lanchonetes e food truck, além de parquinho infantil e muita dança para os forrozeiros apaixonados. A Vila do São João também chama a atenção para a “Cidade Cenográfica”, o local é um dos mais procurados para tirar fotos por familiares e apresenta réplicas de prédios antigos de Barreiras.

Já na Vila do Forró, a animação aproximou forrozeiros e forrozeiras do aconchegante forro pé de serra e teve na primeira noite a animação do grupo Coração do Brasil. O prefeito Zito Barbosa, destacou as inovações na estrutura e as novidades que fazem com que o Arraiá do Parque aumente a cada ano, com perspectivas de oferecer o melhor festejo junino aos barreirenses, turistas e visitantes de toda a região.

“Começamos com o pé direito a terceira edição do Arraiá do Parque, o maior e melhor São João da Bahia, implantado em nossa gestão. Uma festa organizada em homenagem ao nosso padroeiro e paras as famílias de Barreiras e de toda a região, assim como para os turistas que vem de longe nos visitar e curtir a melhor festa de São João. Esse ano além da inovação de uma bela estrutura, inserimos o Arraiá do Vale Produtivo, um espaço para o agricultor familiar expor tudo que é produzido na região do vale e que chega de maneira saudável a mesa dos barreirenses”, disse Zito Barbosa, prefeito de Barreiras.