Após sete dias de internamento, mais um morador de Riachão das Neves recebe alta do Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras

Nesta tarde de terça-feira (23), véspera de São João, mais uma alta foi comemorada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. O paciente Manoel Oliveira Neves, 78 anos, que reside em Riachão das Neves obteve alta médica depois de sete dias de internamento e tratamento médico conforme todos protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Emocionado, Manoel é o 3° morador do município de Riachão das Neves e o 12° paciente curado da Covid-19, fez um agradecimento a toda equipe multiprofissional. “Uma sensação maravilhosa receber a alta e sair daqui curado. Eu agradeço toda atenção e carinho da equipe médica, enfermeiros e técnicos que acompanharam meu tratamento, esses gestos ajudam muito, nos tranquilizam e agora é o momento de voltar para Riachão, não vejo a hora de chegar em casa”, disse.

No relatório de alta médica, Dra. Ana Maria Dourado relatou que o paciente foi encaminhado pela Secretaria de Saúde de Riachão e deu entrada no Pronto Atendimento apresentando sintomas de febre alta, tosse seca e desconforto respiratório no oitavo dia sintomático. “O paciente deu entrada no dia 17 e ficou internado em tratamento com medicamentos. E hoje, após todos os protocolos e sinais vitais estáveis estamos dando alta para o senhor Manoel”, salientou a médica junto com a coordenadora de enfermagem Karyne Souza.

O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian destacou o trabalho intensivo e positivo alcançado pela equipe do Pronto Atendimento com a alta do 12° paciente com a saúde já restabelecida. “Os desafios são diários, a luta é intensiva contra o contágio do Coronavírus em todo país, mas temos presenciado desde o início da pandemia a dedicação de nossos profissionais de saúde, principalmente da equipe multiprofissional do P.A Coronavírus, que tem atendido os pacientes de Barreiras e municípios da região Oeste. Hoje temos o terceiro morador de Riachão das Neves e o décimo segundo paciente que passou pelo internamento estando totalmente recuperado e pronto para retornar para casa. E continuamos reforçando o pedido à todos na luta contra esse vírus, que sigam as higienizações adequadas e usem máscaras sempre que necessário”, pontuou o secretário Anderson.