Após requalificação asfáltica, Prefeitura de Barreiras segue com pavimentação em bloquetes nas ruas do Bairro Vila dos Soldados

Em fase conclusiva da requalificação asfáltica no Bairro Vila dos Soldados, a Prefeitura de Barreiras, através do Secretaria de Infraestrutura e Obras, avança com a pavimentação em bloquetes, sarjetas e meios-fios na Rua Nildo Gomes e Rua Dois, executados dentro dos Projetos Pavimenta Barreiras e Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

As frentes de trabalho nessas duas ruas era um desejo antigo dos moradores que sofriam com os transtornos provocados em épocas de chuva e com a poeira constante. Moradora há 30 anos na Rua Nildo Gomes, a assistente social Andréa Medeiros, manteve a esperança pela mudança em seu bairro. “Desde criança moro nessa mesma rua, já sofremos muito com promessas de outros gestores e a lama, principalmente no período chuvoso. Ver essa pavimentação pronta na porta de minha casa nos enchem os olhos de alegria e gratidão. Nossa qualidade de vida será outra a partir de agora”, destacou Andréa.

A pavimentação em bloquetes realizada pela Prefeitura de Barreiras tem sido uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura que está sendo executada em vários bairros do município, especialmente naqueles sem esgotamento sanitário, sujeitos a novas ligações de água e com ruas estreitas. Para a moradora Luzinete Rosa, a pavimentação em bloquetes já tem dado bons resultados. “Estamos agradecidos por essa intervenção, moro há 12 anos nessa rua e sofríamos muito com a lama e a poeira, já melhorou muito e sei que quando chegar novamente o período chuvoso a nossa realidade será outra”, disse.

Segundo o secretário de infraestrutura, a Prefeitura segue com outras frentes de serviços em diversos bairros e comunidades do município, com objetivo de levar qualidade de vida à todos os munícipes através da infraestrutura na cidade.

“A Prefeitura de Barreiras tem modificado a infraestrutura de toda cidade com frentes de trabalho em diversos bairros e comunidades da zona rural. Essa que era a principal carência do município, faz parte do maior projeto de pavimentação do nordeste executado por uma Prefeitura no estado da Bahia e tem sido realizado de acordo com o planejamento traçado pela gestão municipal. Aqui no Bairro Vila dos Soldados, já estamos com quase 100% das obras concluídas”, pontuou João Sá Teles, secretário de infraestrutura.