Após requalificação asfáltica, Prefeitura de Barreiras realiza sinalização vertical na Avenida José Bonifácio

Dentro do Projeto Cidade Legal, a Prefeitura de Barreiras segue com a sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas da cidade com objetivo de deixar o trânsito mais organizado e seguro. Neste final de semana, as equipes da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito se concentraram na Avenida José Bonifácio – JB, considerada uma das principais avenidas da cidade que liga o Centro aos bairros Vila Dulce, Vila Brasil, São Miguel, Santa Luzia, Sombra da Tarde e Jardim Vitória.

A via da JB está recebendo marcações com tinta viária, específica para sinalização em pavimento asfáltico nos acessos de sentido único e duplo de sinalização. A sinalização horizontal também já foi realizada na Rua Barão de Cotegipe, Floriano Peixoto, na Avenida Dr. Clériston Andrade, dentre outras. Conforme o secretário de Segurança, Cidadã e Trânsito, esse trabalho que é coordenado pela Cootrans, acontece com frequência obedecendo todas as normas do Manual de Sinalização de Trânsito Brasileiro, no intuito de demarcar, principalmente, as faixas de pedestres bem como quebra-molas, aumentando a segurança de pedestres e condutores.

“Essas intervenções realizadas na JB e em outros bairros da cidade, como a sinalização de faixas de pedestres em frente às escolas, seguem de maneira programada e rotineira, com esse objetivo de garantir mais segurança tanto aos pedestres, como para os condutores de veículos. Seguimos com o cronograma em outros pontos estratégicos ao longo desta semana”, pontuou Junior Sampaio.

As ações da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito alcançarão também a Rua Presidente João Batista Figueiredo, e todo bairro São Pedro que já foram requalificadas, também o bairro Riachinho, a estrada do Val da Boa Esperança e os acessos das comunidades Barreiras Sul e Tatu, que receberam pavimentação nova recentemente.

Dircom/PMB – 18.07.2022