Após reforma, Ceproeste retoma atendimentos

O Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia – Ceproeste, voltou a rotina de atendimentos nesta segunda-feira, 16, após um intervalo para realização de uma reforma completa na sua estrutura física. No local são acolhidos pacientes de 24 municípios da região, inseridos em um trabalho de reabilitação motora, coordenado por uma equipe multidisciplinar.

b1

Dentre os diagnósticos mais comuns tratados no local estão traumatismo raquidiano, amputações, paralisia cerebral, Parkson, acidente vascular cerebral (AVC), atrasos de desenvolvimento neuro-psicomotor e casos de prematuridade. Estes pacientes são acompanhados por fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, ortopedistas, fonoaudiólogos, odontólogos e técnicos em enfermagem.

b2

Após o período em que esteve fechado para a reforma, o Ceproeste volta com o trabalho de agendamento e marcação de novas avaliações dos pacientes já cadastrados, além de novos casos. “É importante reavaliarmos como esses pacientes se encontram hoje, qual a sua situação real para a partir daí, retomarmos a rotina de tratamento”, explica a assistente social da unidade, Isabélia Vanderlei .

b3

Os agendamentos podem ser realizados diretamente no Ceproeste, na Av. Bela Vista, 28 – Barreirinhas, ou pelos telefones 3613-4415 e 3613-9540.

Reforma: A reforma comandada pela Secretaria de Infraestrutura contou com manutenção das redes elétrica e hidráulica do prédio. Foram consertadas rachaduras profundas, telhado, forro e reformados os banheiros. Além disso, foram substituídos os aparelhos de ar condicionado e aumentadas as áreas de refrigeração. Novos equipamentos utilizados na reabilitação dos pacientes foram adquiridos e também mobiliários em geral. O prédio recebeu ainda pintura completa.

b4

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo