Anúncio de obras e relação de confiança com os vereadores marcam mensagem de Zito Barbosa ao Legislativo em Barreiras

Em sessão Solene no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante nesta terça-feira (8), a Câmara de Vereadores de Barreiras deu início aos trabalhos legislativos de 2022 com restrição de público devido à pandemia da Covid-19 e com transmissão ao vivo através da Rede Câmara de Comunicação e pelas redes sociais da Prefeitura de Barreiras. O prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, secretários, assessores e, ainda, autoridades religiosas, civis e militares participaram da solenidade com a participação especial da Banda Municipal 26 de Maio.

Em sua mensagem aos vereadores, o prefeito de Barreiras falou da felicidade de retornar a Casa Legislativa, ressaltando a responsabilidade de representar a população barreirense e como a Capital do Oeste tem se desenvolvido, nos últimos cinco anos, sendo referência de gestão em todo país, afirmação essa, fundamentada no estudo dos índices da FIRJAN, também o Prêmio Band Cidades Excelentes e o Anuário Multi Cidades que coloca a Capital do Oeste em 2020, entre as 10 cidades do Nordeste com maiores investimentos em obras públicas

“Nesta noite faço questão de ressaltar a importância deste dia para a minha vida e de minha família, como barreirense nato, estou muito feliz com mais essa oportunidade de representar nossos munícipes em mais um ano e em parceria com os representantes do povo nesta Casa. Ver nossa cidade sendo cada vez mais destaque é um sonho realizado, todas as obras já realizadas na infraestrutura, saúde, educação, assistência social, lazer, cultura, sustentabilidade e outras pastas, fizeram com que nossa cidade fosse capaz de oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas e atrair inúmeras empresas e empreendedores que geram empregos, renda para todos”, destacou Zito Barbosa.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o avanço de novas obras e licitações para a construção do Hospital Municipal, do Parque da Cidade, novas escolas na zona rural, instalação da iluminação de led em demais pontos da cidade, requalificação de praças, do Centro Histórico, do Estádio Geraldão, além da construção das sedes do SAMU e da Central Integrada de Regulação. Nos próximos meses serão entregues à população a Unidade de Saúde no KM 30, no Riachinho e no bairro Barreiras I, Centro de Parto Normal, Creche no bairro Sombra da Tarde e o Ceproeste.

“Agradeço ao senhor presidente Otoniel Teixeira e demais vereadores que trabalham em conjunto com a nossa gestão, que são comprometidos com a seriedade e transparência. Agradecemos também a devolução dos recursos de quase dois milhões e meio para a construção de uma nova ponte. Eu só tenho que agradecer a Deus, a minha família, amigos, meu vice-prefeito, e principalmente, ao povo de Barreiras pela confiança e apoio. Seguimos no enfrentamento da pandemia e desejamos a todos vocês um bom ano de trabalho pensando sempre no futuro de Barreiras, o nosso orgulho sempre”, destacou Barbosa.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o retorno aos trabalhos legislativo requer o compromisso de todos, na oportunidade, o presidente quebrou o protocolo para ao lado do vice-presidente Hipólito dos Passos, do primeiro secretário Alcione Rodrigues e da segunda secretária Silma Alves, formalizar a devolução de seis veículos utilizados pela Câmara, ao município.

“Agradecemos a todos que acompanham esse nosso retorno dos trabalhos legislativos, principalmente aos nobres colegas desta Casa que trabalham conjuntamente em prol do desenvolvimento de Barreiras. Essa noite, apresento aqui os dados de uma pesquisa realizada recentemente que aponta uma aprovação de 52% na atuação da Câmara de Vereadores. Como presidente, assumo o compromisso de continuar trabalhando para aumentar ainda mais esse índice de aprovação, seguindo com o mesmo objetivo do Executivo, e contribuindo para transformar a nossa cidade em um modelo de gestão”, frisou Otoniel Teixeira.

Dircom/PMB – 09.02.0022