Animação e novas expectativas marcam o primeiro dia de aulas na rede municipal de educação em Barreiras

Na Capital do Oeste, os mais de 23 mil estudantes da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo nesta terça-feira (7), após a conclusão da jornada pedagógica dos professores e coordenadores pedagógicos, quando realizaram todo o planejamento das atividades letivas para 2023. Foi com bastante colorido e animação, que os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil, também das Escolas do Ensino Fundamental I e II, foram recepcionados.

Junto com toda essa alegria, para o pai da pequena Cecília de 3 anos, veio o sentimento de novas expectativas com o início da vida letiva da primeira filha, que foi matriculada no Centro Municipal de Educação Infantil Aurelina Cardoso Ribeiro, no bairro Vila Rica. “Chegamos bem cedo com muita empolgação e fiquei de longe observando esse primeiro dia dela aqui, e vamos acompanhar até ela se acostumar com esse novo ambiente. Fomos bem acolhidos e eu desejo que minha filha tenha um bom futuro através dos estudos”, falou Wilker Lemos.

A rede municipal de ensino conta com 1.300 profissionais que atuam nas 77 unidades escolares, distribuídas na sede e na zona rural de Barreiras. Conforme a secretária de Educação, as aulas estão previstas para encerrar no dia 18 de dezembro. Já a entrega dos resultados aos estudantes, após a recuperação final e do Conselho de Classe, será no dia 29 de dezembro.

“Após conclusão da Jornada Pedagógica com todos os profissionais da educação que atuam diretamente nas escolas municipais, iniciamos hoje mais um ano letivo com bastante entusiasmo e dedicação. Lançamos ontem para toda rede escolar o Projeto Aprova Brasil, que temos a certeza que irá revolucionar a Educação da Capital do Oeste com mais conhecimento e inovação. Na próxima segunda-feira (13), estaremos acolhendo também os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desejamos a todos, os profissionais da educação e estudantes, sucesso e aprendizado, contamos também com o apoio incondicional dos pais em mais essa nova jornada”, pontuou Gabriela Nogueira.

Dircom/PMB – 7.2.2023