Alvorada na Rua Humaitá e Hasteamento das Bandeiras iniciam as celebrações do aniversário de 126 anos de emancipação política de Barreiras

No alvorecer do dia 26 de maio, data que a cidade de Barreiras comemora 126 anos de emancipação política, os moradores da Rua Humaitá receberão uma alvorada comemorativa com a Banda 26 de Maio. A concentração acontecerá nessa primeira rua da cidade, que tem um legado histórico e singularidade que marca a trajetória de ascensão do povoado de São João das Barreiras à Capital do Oeste, hoje Barreiras.

A caminhada com a musicalidade da banda 26 de Maio, seguirá até a Praça Castro Alves, que será palco do Ato Cívico, ás 7:30h. Com a presença da sociedade civil, autoridades civis, militares e religiosas, quando o prefeito Zito Barbosa e convidados, hastearão as bandeiras de Barreiras, da Bahia e do Brasil, em homenagem ao aniversário da cidade.

“Amanhã é um dia especial. Barreiras comemora 126 anos, e preparamos além de toda programação cultural, turística e esportiva, um momento cívico na Praça Castro Alves. Quando estaremos fazendo ai o anúncio de importantes obras para continuar melhorando a qualidade de vida de nossa população”. Afirmou o prefeito Zito Barbosa.

Segue a integra da programação para amanhã, dia 26:

6:00h- Alvorada na rua Humaitá – Banda 26 de Maio.

6:40h- Chegada da banda 26 de Maio na Igreja Matriz São João Batista com festiva queima de fogos.

7:00h- Chegada da Banda 26 de Maio na Praça Castro Alves.

7:30h- Hasteamento da Bandeira, Hino Nacional e Hino de Barreiras.

8:30h- Cerimônia para Atos Administrativos.

9:30h- Encerramento.
Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)