Alunos da Escola Antônio Bento de Freitas recebem kits de alimentação, com apoio do Programa Forças no Esporte – Profesp

Foram distribuídos na quarta e quinta-feira, 14 e 15, 100 kits de alimentação aos alunos da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, localizada no Bairro Cascalheira. A iniciativa, em sua quinta etapa, é fruto da parceria entre Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e o 4º Batalhão de Engenharia e Construção – 4º BEC. Com a pandemia do novo Coronavírus as doações servem de reforço alimentar às famílias dos alunos de 8 a 12 anos, do 3º ao 5ª ano, que estão cadastrados no Programa Forças no Esporte – Profesp.

A distribuição dos kits de alimentação ocorre desde 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas e como consequência também da Covid-19, as atividades esportivas no 4º BEC, por meio do Profesp. Os ítens antes disponibilizados no dia das práticas esportivas aos alunos, passaram a integrar o cardápio das famílias.

“Já temos um grupo criado e encaminhamos pelas mídias sociais todo o procedimento e agendamento para retirada das cestas. A entrega é sempre escalonada em dois turnos, manhã e tarde, em dois dias da semana para não evitar aglomeração”, explicou Tatyana Santos, diretora da Escola.