Além do coronavírus, Prefeitura de Barreiras intensifica ações de combate a outras doenças em toda a cidade

Com ações que priorizam espaços públicos, margens de rodovias, praças e pontos estratégicos, considerados de maior trânsito de pessoas, como o Centro de Abastecimento – CAB e pontos de ônibus, as equipes da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras seguem executando ações como capina, higienização de ruas, poda de árvores e retirada de entulhos. Trata-se de um trabalho ininterrupto de combate às doenças chamadas arboviroses (dengue, chicungunya, zika e febre amarela) e que com a pandemia do coronavírus, foram intensificadas.

“É determinação do prefeito Zito Barbosa expandir e intensificar estas ações, dessa forma, voltamos nossas atenções e todo nosso empenho para conter a disseminação das chamadas arboviroses e neste momento, em especial, nossa estratégia é evitar que o coronavírus se propague em Barreiras”, diz o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

O cronograma de trabalho se completa com outras estratégias da Prefeitura de Barreiras durante a pandemia da Covid-19. O município adotou as barreiras sanitárias no aeroporto, terminal rodoviário e rodovias, vacinação em domicílio e “drive thru”, higienização de pontos estratégicos da cidade, distribuição de medicamentos para idosos em domicílio, assim como a emissão de decretos com medidas de prevenção e controle para enfrentamento à doença, tendo o isolamento social como principal recomendação da autoridade sanitária.

Dircom/PMB – 02.04.2020