Agosto Dourado: Unidades de Saúde de Barreiras promovem palestras sobre a importância da amamentação

Denominado de Agosto Dourado, esse é o mês do aleitamento materno, momento oportuno para mostrar a importância da amamentação. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe de Atenção Básica, promove durante esse mês, várias atividades com o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para as mães quanto aos bebês.

Na manhã dessa sexta-feira, 25, a Unidade de Saúde Antônio Lúcio Peixoto, na Vila Rica, reuniu mães grávidas e também com bebês de colo. Elas participaram da palestra sobre a importância da amamentação e tiveram um café da manhã todo ornamentado simbolizando esse momento relevante em suas vidas.

Já no período da tarde, os médicos, enfermeiros, agentes de saúde e técnicos da Unidade de Saúde Martina Clara, na Vila dos SAS, também acolheram as mamães grávidas para mostrar através de orientações e técnicas, a necessidade de amamentar seus filhos e os benefícios para ambos. No final da palestra foram feitas várias dinâmicas com pequenas premiações e servido em lanche coletivo.

Conforme a Secretária de Saúde, essas ações realizadas nas Unidades, reforça a importância de cuidar da saúde da mãe como também de seus filhos, fortalecendo o vínculo através da amamentação.

“O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber em seus primeiros anos de vida. Falar desse assunto nas nossas unidades de saúde fortalece o entendimento desse ato e mostra para as mães a importância de amamentar seus filhos, entender de que crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas”, disse Marisete Bastos.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo