Agosto Dourado: Secretaria de Saúde leva incentivo ao aleitamento materno para os CRAS de Barreiras

O aleitamento materno, considerado o “alimento padrão ouro”, tem destaque neste mês, com a Campanha Nacional Agosto Dourado. Para incentivar mais ainda a amamentação, a Secretaria de Saúde através da Área Técnica de Alimentação e Nutrição-ATAN, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realiza durante toda essa semana nos Centros de Referência Social-CRAS, uma roda de conversa com as gestantes, as mães e visitadores do Programa Criança Feliz.

De 22 a 25 de agosto, os quatro equipamentos socioassistenciais receberão as nutricionistas Larrisa Belo e Joceli Sousa com a temática “Amamentar Vale Ouro”. Nesta manhã de segunda-feira (22), a primeira roda de conversa aconteceu no CRAS V localizado na Vila Amorim, e as famílias acompanhadas e mobilizadores sociais interagiram, tirando dúvidas e contando suas experiências. “Estamos compartilhando nos CRAS a temática do aleitamento materno, que é o verdadeiro alimento mais completo até os seis meses de vida para todo bebê, devendo se estender até os dois anos ou mais. Levamos informações sobre a pega correta, a alimentação da mãe, os benefícios do leite para saúde, evidenciando que através do aleitamento são repassados anticorpos da mãe para o bebê, ajudando na criação e fortalecimento de defesas contra vírus e bactérias e a diminuição do risco de obesidade e diabetes nas crianças ao longo de toda a vida”, explica a coordenadora da ATAN, Nélida Bastos.

A programação segue com o ciclo de roda de conversas. Nesta terça-feira (23), a roda de conversa acontecerá no CRAS III no bairro São Pedro, na manhã do dia (24), no CRAS II da Morada da Lua e finaliza na quinta-feira (25), no CRAS da Santa Luzia.

Dircom/PMB- 22.08.22

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo